main product photo

Vinho Memoro Piccini

De
95
LM
95

Sobre o Vinho

O Vinho Memoro Piccini é uma criação da Tenute Piccini, uma das mais prestigiadas vinícolas da da Itália. Produzido com um corte das uvas Primitivo da Puglia, Montepulciano de Abruzzo, Nero D'Avola da Sicília e Merlot de Vêneto. Faz parte da classificação Vino d'Itália, não sendo safrado. De coloração rubi profunda, no nariz revela um bouquet aromático intenso, onde destacam-se aromas de frutas negras, como cereja e figo, notas de café, além de um toque tostado, advindo do estágio em carvalho da uva Montepulciano. Um Vinho Tinto frutado, com ótima concentração e estrutura. Em boca, conta com taninos refinados e um final longo e persistente. 

Em estoque
R$162,35
Em até 3x de R$54,12 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Memoro Piccini é produzido com um corte das uvas Primitivo (40%), oriunda da região vitivinícola da Puglia, Montepulciano (30%), oriunda da região vitivinícola de Abruzzo, Nero D'Avola (20%), oriunda da região vitivinícola da Sicília, e Merlot (10%), oriunda da região vitivinícola de Vêneto, na Itália. A uva Primitivo é parcialmente passificada. A fermentação do vinho é realizada em tanques de aço inox. A uva Montepulciano estagia em barris de carvalho por um período de vinte e quatro meses.

Boa pedida para combinar com carnes vermelhas e de caça. Também fica ótimo com pizzas e petiscos.
Estabelecida há quatro gerações no coração da Toscana, Tenute Piccini elabora vinhos tintos e vinhos brancos de muita tipicidade, combinando as mais modernas técnicas de vinificação com a tradição das práticas regionais. Esta receita garantiu um enorme sucesso, fazendo com que Piccini se tornasse o segundo maior produtor da região da Toscana, atrás apenas da família Antinori. Toda sua gama de vinhos apresenta uma ótima relação entre qualidade e preço. A vinícola Tenute Piccini foi fundada em 1882 apenas com sete hectares de vinhedos. Desde então, não para de crescer, tornando-se um dos maiores produtores de Chianti. A família possui outras quatro propriedades, das quais três encontram-se na Toscana: Villa al Cortile, em Montalcino, Fattoria di Valiano, em Chianti, e Tenuta Moraia, em Maremma. Já Regio Cantina, a mais nova propriedade da família, está localizada em Basilicata, no sul da Itália. Tenute Piccini é, hoje, responsável por cerca de 10% de todos os vinhos Chianti e distribui seus rótulos para mais de setenta países.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.