main product photo

Vinho Noventa y Cuatro Histórico Gran Reserva Carménère 2021


Sobre o Vinho

Vinho Noventa y Cuatro Histórico Gran Reserva Carménère é assinado pela Viña Morandé, uma das vinícolas mais inovadoras do Chile! O ano de 1994 foi historicamente marcante para a indústria vinícola do Chile, pois representou a redescoberta da uva Carménère, um evento que revolucionou o cenário vitivinícola do país. Durante décadas, essa casta, originária da França, havia sido erroneamente identificada como Merlot nas vinhas chilenas. No entanto, graças a um ampelógrafo francês em visita a um vinhedo chileno local, identificou que, entre as vinhas de Merlot, encontravam-se, misturadas, vinhas de Carménère. Mesmo nunca tendo visto, pessoalmente, vinhas de Carménère, já que estavam teoricamente extintas há um século, ele conhecia suas folhas conservadas em algumas coleções e assim a verdadeira identidade do Carménère, foi finalmente desvendada. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e pretas, como amora, notas de especiarias, como canela, cravo-da-índia e pimenta-branca, nuances herbáceas, além de toques de tabaco. Em boca, o Noventa y Cuatro Histórico Gran Reserva Carménère é rico e complexo, contando com taninos sedosos e um final persistente.  


R$235,00
Em até 3x de R$78,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Noventa y Cuatro Histórico Gran Reserva Carménère é produzido com uvas do Valle del Maule, onde o clima é temperado tipo Mediterrâneo sub úmido, com um verão seco e quente e chuva concentrada no inverno. O Maule está localizado na borda leste da Cordilheira da Costa, e é influenciado pela brisa litoral que refresca as noites de verão gerando uma excelente amplitude térmica. A vinificação ocorre após a colheita manual e as uvas são esmagadas e fermentadas em tanques de aço inox com temperatura controlada. Segue-se a conversão malolática nos mesmos tanques e posteriormente o amadurecimento em barricas de carvalho francês por doze meses.

Sobre o produtor

Viña Morandé é um dos produtores mais inovadores do Chile! A vinícola foi fundada em 1996, por Pablo Morandé, um verdadeiro visionário no mundo do vinho, sendo o primeiro a empreender a tarefa de plantar vinhedos no Vale de Casablanca, região próxima ao Oceano Pacífico. Desde 2011, a enologia está a cargo de Ricardo Baettig, com Pablo Morandé como o diretor de produção dos vinhos espumantes. Em 2022, a Viña Morandé foi eleita como a Vinícola do Ano pelo Guia Descorchados!