main product photo

Vinho Pèppoli Chianti Classico 2021


Sobre o Vinho

O Vinho Pèppoli Chianti Classico 2021 leva a assinatura da Antinori, uma das mais tradicionais e respeitadas vinícolas da Itália. Produzido majoritariamente com a uva Sangiovese, com toques de Merlot e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Chianti Classico, dentro da região vitivinícola da Toscana. De coloração rubi profunda, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como cereja e morango, notas florais, nuances herbáceas, além de toques de especiarias. Em boca, o Vinho Pèppoli Chianti Classico 2021 é encorpado, contanto com taninos macios e um final longo e persistente.


R$ 289,90
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Pèppoli Chianti Classico 2021 é produzido com um corte das uvas Sangiovese, Merlot e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. As uvas passam pelos processos de desengace e esmagamento suave. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 26°C a 28°C.  Ocorre fermentação malolática completa. O vinho estagia em barris de carvalho eslavo e em tanques de aço inox durante um período de aproximadamente nove meses.

Sobre o produtor

Antinori é uma das mais tradicionais e respeitadas vinícolas da Itália. A história da família Antinori está intrinsecamente ligada ao mundo do vinho há vinte e seis gerações. Tudo começou em 1385, quando Giovanni di Piero Antinori tornou-se um membro da “Arte Fiorentina dei Vinattieri”, a guilda dos produtores de vinhos de Florença. Hoje, Albiera Antinori é o presidente da Antinori, trabalhando em conjunto com suas irmãs, Allegra e Alessia. Seu pai, Marchese Piero Antinori. considerado com um dos mais importantes enólogos da Itália, é o atual presidente honorário da companhia. Além das propriedades históricas localizadas nas regiões da Toscana, onde são produzidos os renomados vinhos supertoscanos Solaia e Tignanello, e da Úmbria, a Antinori também conta com vinhedos na Hungria, nos Estados Unidos e no Chile, consolidando-se entre os grandes nomes não apenas do panorama vitivinícola italiano, mas mundial!