O Vinho Quinta da Bacalhôa Branco é um rótulo clássico entre os vinhos brancos de Portugal. Produzido pela Quinta da Bacalhôa, com um corte das uvas Sémillon, Sauvignon Blanc e Alvarinho, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Setúbal, em Portugal. De coloração amarela com reflexos esverdeados, revela, no nariz, aromas de frutas tropicais e notas minerais. Em boca, é um vinho branco de caráter distinto, com grande estrutura e profundidade.
O Vinho Quinta da Bacalhôa Branco é produzido com um corte das uvas Sémillon, SauvignonBlanc e Alvarinho, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Setúbal,emPortugal. As uvas passam pelos processos de seleção, desengace e esmagamento. O vinho amadurece em cubas de aço inox, sobre suas borras finas, durante um período de cinco meses.
Sobre o produtor
Bacalhôa é uma das maiores e mais inovadoras vinícolas portuguesas, desenvolvendo ao longo dos anos uma vasta gama de vinhos que lhe conferiu uma sólida reputação e a preferência de consumidores nacionais e internacionais. Em 1998 o comendador José Berardo torna-se o principal acionista e inicia uma parceria com o Grupo Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo. No ano de 2007 Bacalhôa tornou-se a maior accionista na Aliança Vinhos de Portugal, um dos produtores mais prestigiados nas categorias de espumantes de alta qualidade, aguardentes e vinhos de mesa. No ano seguinte a companhia adquire a Quinta do Carmo. Hoje, Bacalhôa dispõe de adegas nas regiões mais importantes de Portugal: Alentejo, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa, Bairrada, Dão e Douro, com uma capacidade total de vinte milhões de litros, quinze mil barricas de carvalho e uma área de produção de cerca de 1.200 hectares.