main product photo

Vinho Regaleali Bianco DOC Sicilia 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Regaleali Bianco DOC Sicilia é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) da Sicília. Produzido pela Tasca d’Almerita, eleita como a Vinícola Europeia do Ano pela revista Wine Enthusiast. Um corte das uvas Inzolia, Grecanico (Garganega), Catarratto e Chardonnay, revela aromas de frutas brancas, notas florais, herbáceas e minerais. Um Vinho Italiano fresco e vibrante. Em boca apresenta ótima acidez e um final persistente. Um verdadeiro clássico italiano, por mais de sessenta anos!

Em estoque
R$187,57
Em até 3x de R$62,52 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Produzido com um corte das uvas Inzolia, Grecanico (Garganega), Catarratto e Chardonnay, oriundas da propriedade Regaleali, na região vitivinícola da Sicília, Itália. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 14°C a 16°C, durante um período médio de quinze dias. Não acontece fermentação malolática. O vinho envelhece em tanques de aço inox durante um período de três meses.

Um ótimo companheiro para entradas, saladas, peixes e frutos do mar.
Tasca d’Almerita é uma das mais renomadas vinícolas sicilianas. Fundada em 1830, pelos irmãos Lucio e Carmelo Mastrogiovanni Tasca, na privilegiada localização de um antigo domínio feudal siciliano. Seus vinhos cheios de sabor e tipicidade são elaborados na famosa propriedade Regaleali, muito bem localizada no coração da Sicília, em uma alta colina. Já no século XX, durante a década de setenta, nasce um dos ícones da viticultura siciliana, o Rosso del Conte. Seu nome presta homenagem ao visionário Conde Giuseppe, que tinha a visão de como um vinho tinto de alta qualidade deveria que ser. Em um momento mais recente, nos anos 2000, com o crescimento da vinícola, são adquiridas outras pequenas parcelas na Sicília e na ilhas de Salina, Etna e Mozia. Hoje, está à frente da Tasca d’Almerita a oitava geração da família, com os irmãos Alberto e Giuseppe. A vinícola é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos. O renomado crítico Robert Parker afirma que Tasca d’Almerita “é um de meus produtores favoritos na Sicília. Além disso, Tasca d’Almerita foi eleita como a Vinícola Europeia do Ano de 2019 no Wine Star Awards da revista Wine Enthusiast.