main product photo

Vinho Riglos Gran Corte 2016

TA
95
JS
93

Sobre o Vinho

O Vinho Riglos Gran Corte é elaborado com um corte das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, cultivadas a 1.350 metros de altitude, em Mendoza, na Argentina. De coloração rubi intensa com reflexos negros e violáceos, apresenta um bouquet aromático complexo, com aromas de frutas negras e notas de especiarias. Um Vinho Tinto estruturado, com taninos harmoniosos e um final longo e persistente. Esse rótulo conta com um ótimo potencial de guarda, podendo envelhecer por até quinze anos!


R$332,00
Em até 3x de R$110,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Riglos Gran Corte 2016 é produzido com um corte das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, oriundas de vinhedos localizados a 1.350 metros de altitude, em Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação é realizada em tanques de aço inox com leveduras nativas. O vinho envelhece em grandes barris de carvalho francês por um período de dezoito meses.

Sobre a vinícola

Riglos Wines é um projeto de dois amigos de Buenos Aires apaixonados por vinhos, Darío Werthein e Fabián Suffern. Riglos é uma cidade na província de La Pampa, na Argentina, e seu nome foi escolhido para homenagear o local onde seus ancestrais se estabeleceram quando chegaram à Argentina no início do século XX. A propriedade Finca Las Divas está localizada a 1350 metros de altitude, em Tupungato, no Vale do Uco, e conta com setenta e dois hectares, sendo quarenta hectares dedicados às cepas Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Desde 2016, a sociedade Riglos cresceu e recebeu novos parceiros, unindo forças com a Huarpe Wines, uma vinícola localizada em Agrelo, Luján de Cuyo. Essa fusão permitiu à Riglos Wines enfrentar desafios maiores, revelando o potencial da Argentina para produzir os vinhos mais sofisticados do mundo!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.