main product photo

Vinho Sol fa Soul Malbec 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Sol Fa Soul Malbec é assinado pelo renomado enólogo Marcelo Pelleriti, em seu projeto pessoal, Marcelo Pelleriti Wines. Elaborado com a uva Malbec, oriunda de vinhedos em La Consulta, Vista Flores e Vale do Uco, na região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, como cereja, ameixa e framboesa. Um Vinho Tinto potente e equilibrado. Em boca, conta com boa acidez e taninos refinados. 


R$94,50
Em até 3x de R$31,50 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Sol fa Soul Malbec 2019 é produzido 100% com a uva Malbec, oriunda de vinhedos em La Consulta, Vista Flores, Vale do Uco, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. As uvas são colhidas manualmente em pequenas caixas de doze quilos e quando chegam à adega passam um processo de dupla seleção. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada, com pigeage manual.

Sobre a vinícola

Marcelo Pelleriti Wines é o projeto pessoal do renomado enólogo Marcelo Pelleriti, o único produtor da América Latina a conquistar a pontuação perfeita, 100 pontos, do crítico Robert Parker, pelo vinho Chateau La Violette 2010, um Merlot produzido em Pomerol! Os vinhedos Marcelo Pelleriti Wines estão localizados em Vista Flores, no coração de Tunuyán, dentro de Mendoza, uma das mais prestigiadas regiões vitivinícolas da Argentina. Os vinhos elaborados por Marcelo Pelleriti refletem seu terroir e buscam respeitar a tradição vitivinícola, através de práticas como colheita manual, não utilização de fertilizantes e transporte das uvas por sistema gravitacional. Destacam-se, entre os rótulos da Marcelo Pelleriti Wines, os vinhos Marcelo Pelleriti Reserve e Pelleriti Selection Grand Reserve, com ótimas notas de James Suckling e Robert Parker, além da gama Sol Fa Soul, com vinhos de excelente custo-benefício!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.