main product photo

Vinho Solaia 2017

WE
96

Sobre o Vinho

O Vinho Solaia 2017 é um rótulo que figura na elite dos Vinhos Supertoscanos, e não poderia ser por menos, já que leva assinatura da Antinori, uma das mais renomadas vinícolas da Itália. Produzido apenas em anos excepcionais, com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sangiovese, oriundas da Tenuta Tignanello, dentro da região vitivinícola da Toscana. De coloração rubi intensa e profunda, revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras, como amora e groselha, notas de especiarias, como pimenta-branca e canela, nuances mentoladas e balsâmicas, além de toques de cacau. Em boca, o Vinho Solaia 2017 é estruturado, contando com grande corpo, taninos aveludados e um final longo e persistente.


R$6.638,00
Em até 3x de R$2.212,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Solaia 2017 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sangiovese, cultivadas entre 350 e 400 metros de altitude, na Tenuta Tignanello, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelos processos de desengace e esmagamento suave. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox. Ocorre fermentação malolática completa, em barris de carvalho francês. O vinho envelhece em barris de carvalho francês durante um período de aproximadamente dezoito meses.

Sobre o produtor

Antinori é uma das mais tradicionais e respeitadas vinícolas da Itália. A história da família Antinori está intrinsecamente ligada ao mundo do vinho há vinte e seis gerações. Tudo começou em 1385, quando Giovanni di Piero Antinori tornou-se um membro da “Arte Fiorentina dei Vinattieri”, a guilda dos produtores de vinhos de Florença. Hoje, Albiera Antinori é o presidente da Antinori, trabalhando em conjunto com suas irmãs, Allegra e Alessia. Seu pai, Marchese Piero Antinori. considerado com um dos mais importantes enólogos da Itália, é o atual presidente honorário da companhia. Além das propriedades históricas localizadas nas regiões da Toscana, onde são produzidos os renomados vinhos supertoscanos Solaia e Tignanello, e da Úmbria, a Antinori também conta com vinhedos na Hungria, nos Estados Unidos e no Chile, consolidando-se entre os grandes nomes não apenas do panorama vitivinícola italiano, mas mundial!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.