main product photo

Vinho Speri Amarone Vigneto Monte Sant' Urbano 2015

CT
92

Sobre o Vinho

O Vinho Speri Amarone Vigneto Monte Sant' Urbano 2015 é um rótulo oriundo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Amarone della Valpolicella. Produzido pela vinícola Speri, com um corte das uvas Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara, cultivadas entre 280 e 350 metros de altitude, no Vinhedo Monte Sant’Urbano, na região vitivinícola de Vêneto, na Itália. De coloração granada profunda, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras. Em boca, o Vinho Speri Amarone Vigneto Monte Sant' Urbano 2015 é elegante, contando com grande corpo. Esse Vinho Tinto goza de  ótimo potencial de guarda, podendo envelhecer por muitos anos na garrafa.


R$1.022,56
Em até 3x de R$340,85 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Speri Amarone Vigneto Monte Sant' Urbano 2015 é produzido com um corte das uvas Corvina e Corvinone (70%), Rondinella (25%) e Molinara (5%), cultivadas entre 280 e 350 metros de altitude, no Vinhedo Monte Sant’Urbano, na região vitivinícola de Vêneto, na Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, passando pelo processo de passificação, durante um período de cerca de 100 dias. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada. O vinho envelhece em barris de carvalho francês durante um período de vinte e quatro meses e em barris de carvalho eslavo durante um período de dezoito meses, estagiando por mais doze meses na garrafa.

Sobre o produtor

Speri é uma das vinícolas mais tradicionais da região vitivinícola italiana de Valpolicella. Com um história que remonta ao século XIX, hoje três gerações trabalham em conjunto a frente da vinícola, Carlo, Alberto, Giampaolo, Giampietro, Laura, Chiara, Luca e Giuseppe Speri. Os sessenta hectares de vinhedos estão localizados em Valpolicella, uma região conhecida como “a pérola de Verona”. São cultivadas apenas variedades nativas, como Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara. A produção dos vinhos é realizada de forma artesanal e em pequena escala. No ano de 2015 Speri conquistou o selo de Certificação Orgânica para toda sua produção, após anos de práticas sustentáveis. Robert Parker e James Suckling destacam a qualidade dos vinhos da Speri com altas pontuações e ótimos reviews.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.