main product photo

Vinho The Chocolate Block 2017

TA
93
RP
91

Sobre o Vinho
O Vinho The Chocolate Block já faz qualquer um salivar apenas pelo nome. É um maravilhoso Vinho Tinto sul-africano, resultado da mescla precisa de várias uvas: Syrah, Grenache, Cabernet Sauvignon, Cinsault e a uva branca Viognier, cultivadas em diferentes parcelas de vinhedos. Muita gente diz que este vinho sul-africano lembra um bom Châteauneuf-du-Pape no estilo. Seu bouquet é intenso, remetendo a frutas vermelhas e pretas maduras, além de violeta e pimenta preta. Na boca é um Vinho Tinto opulento e estruturado, com destaque para as notas de especiarias. Rico e com taninos maduros, tem uma acidez equilibrada e um final sedutor.
Em estoque
R$534,71
Em até 3x de R$178,24 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas são cultivadas e colhidas em parcelas específicas de vinhedo, conforme a casta. Após a vinificação, que é realizada separadamente por variedade, o vinho resultante segue para estágio em tanques de carvalho francês ao longo de 16 meses. O vinho de Cabernet Sauvignon matura totalmente em barricas de primeiro uso e os outros em barricas de primeiro, segundo e terceiro uso. A filtragem é realizada com clara de ovo, antes do corte final e engarrafamento.
    Carnes bem elaboradas e caça.
    Boekenhoutskloof é uma tradicional vinícola da África do Sul, fundada em 1776, no lindo vale de Franschhoek. Seu nome faz referência a uma árvore nativa da região. Em 1993, Boekenhoutskloof passou por uma reestruturação e novos vinhedos foram plantados. A vinícola elabora uma ampla gama de vinhos varietais e também deliciosos cortes a partir das uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Sémillon, Viognier e Sauvignon Blanc. Os grandes críticos internacionais, como Robert Parker e Jancis Robinson, destacam Boekenhoutskloof como um dos melhores produtores de vinho da África do Sul.