main product photo

Vinho Tignanello 2018

JS
99

Sobre o Vinho

O Vinho Tignanello representa um marco na viticultura da Toscana, foi o primeiro vinho a envelhecer a uva Sangiovese em barricas de carvalho e a incluir no corte variedades não tradicionais da região, como Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. As uvas que o compõem são cultivadas exclusivamente no vinhedo Tignanello, da família Antinori, localizado no coração da área do Chianti Classico. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, notas de frutas vermelhas e negras, como cereja, framboesa e ameixa, notas de especiarias, como cravo-da-índia, nuances balsâmicas, além de toques de alcaçuz, menta e chocolate. Um Vinho Tinto complexo, com taninos aveludados e um final longo e persistente.


R$1.998,00
Em até 3x de R$666,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Tignanello 2018 é produzido com um corte das uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, cultivadas entre 350 e 400 metros de altitude, no vinhedo Tignanello, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de formato cônico. A fermentação malolática ocorre em pequenos barris de carvalho. O vinho envelhece em barris de carvalho francês e hungaro, durante um período de quatorze a dezesseis meses, estagiando por mais doze meses na garrafa antes de ser lançado no mercado.

Sobre o produtor

Antinori é uma das mais tradicionais e respeitadas vinícolas da Itália. A história da família Antinori está intrinsecamente ligada ao mundo do vinho há vinte e seis gerações. Tudo começou em 1385, quando Giovanni di Piero Antinori tornou-se um membro da “Arte Fiorentina dei Vinattieri”, a guilda dos produtores de vinhos de Florença. Hoje, Albiera Antinori é o presidente da Antinori, trabalhando em conjunto com suas irmãs, Allegra e Alessia. Seu pai, Marchese Piero Antinori. considerado com um dos mais importantes enólogos da Itália, é o atual presidente honorário da companhia. Além das propriedades históricas localizadas nas regiões da Toscana, onde são produzidos os renomados vinhos supertoscanos Solaia e Tignanello, e da Úmbria, a Antinori também conta com vinhedos na Hungria, nos Estados Unidos e no Chile, consolidando-se entre os grandes nomes não apenas do panorama vitivinícola italiano, mas mundial!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.