main product photo

Vinho Vietti Roero Arneis 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Vietti Roero Arneis é produzido com a uva autóctone Arneis, oriunda da região vitivinícola do Piemonte e redescoberta pela vinícola Vietti. De coloração amarelo pálida, revela aromas florais, notas de frutas cítricas, melão e um toque de amêndoas. Um Vinho Branco elegante e complexo. Em boca, apresenta médio corpo, excelente acidez e um final persistente.


R$262,00
Em até 3x de R$87,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vietti Roero Arneis 2016 é produzido 100% com a uva Arnies, oriunda de vinhedos com idade média de vinte e cinco anos, em Santo Stefano Roero, Piemonte, na Itália. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 10°C a 12°C.

Sobre a vinícola

Vietti é uma vinícola familiar localizada no coração da região vitivinícola do Langhe, no Piemonte. Apesar de ter sido fundada no final do século XIX por Carlos Vietti, foi apenas no início do século XX que seu filho, Mario Vietti, começou a engarrafar e comercializar os vinhos sob o sobrenome da família. A partir da década de sessenta, Luciana Vietti e seu marido Alfredo Currado atingem um ponto alto na história da vinícola, com o lançamento de um dos primeiros Barolo Cru em 1961, o Rocche di Castiglione. Em 1967 chega ao mercado um varietal com a uva branca Arneis e mais tarde, em 1974, é lançada a linha Artist Labels. Luca Currado Vietti e sua esposa Elena continuaram o trabalho da família com dedicação e foco na qualidade. Em 2016, a vinícola foi adquirida pela Krause Holdings, dando mais liberdade a Luca e Elena para trabalharem em novos projetos. Ainda hoje, os vinhos da Vietti são produzidas em pequena quantidade, gozando de grande prestígio com a crítica especializada.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.