main product photo

Vinho Alamos Cabernet Sauvignon 2018

JS
91

Sobre o Vinho

O Vinho Alamos Cabernet Sauvignon é produzido pela Alamos Wines, que pertence à renomada família Catena Zapata. De coloração rubi profunda, revela aromas de frutas negras maduras, notas de baunilha, cravo-da-índia e pimenta negra. Um Cabernet Sauvignon de Mendoza concentrado e elegante. Em boca, apresenta excelente acidez e taninos macios e refinados.

 


R$109,19
Em até 3x de R$36,40 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Alamos Cabernet Sauvignon 2018 é produzido com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos cultivados entre 1000 e 5000 metros de altitude, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. As uvas passam pelo processo de maceração pré-fermentativa por um período de dois a três dias. A fermentação é realizada sob temperatura controlada de 28ºC a 30ºC por um período de oito a doze dias. O vinho envelhece em barris de carvalho francês por um período de seis a nove meses.

Sobre a vinícola

Localizada em Vistaflores, Mendoza, Alamos Wines pertence à família Catena Zapata, que figura como o melhor e mais reverenciado produtor da Argentina na opinião da imprensa especializada, da qual recebe sempre as melhores notas e prêmios. Alamos Wines foi fundada em 1993 com o objetivo de produzir vinhos argentinos saborosos e aromáticos a partir de castas típicas e internacionais, ao alcance da maioria das pessoas graças ao seu preço convidativo. O nome Alamos faz referência às árvores que protegem os vinhedos dos ventos do Pacífico. À frente da enologia da Alamos Wines está a talentosa enóloga Lucía Vaieretti, que vem de uma família com uma tradição em viticultura em Mendoza de mais de quarenta anos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.