main product photo

Vinho Carmen Discovery Estate Selección Carménère 2020


Sobre o Vinho

O Vinho Carmen Discovery Estate Selección Carménère é um Carménère que impressiona, e não podia ser por menos, já que a Viña Carmen foi a responsável pela redescoberta desta casta francesa no Chile! De coloração violácea intensa. No nariz, revela aromas de frutas maduras, como ameixa, cereja e amora, notas de especiarias, como de pimenta-vermelha, nuances herbáceas, além de toques tostados. Em boca, é macio e sedoso.


R$47,90
Em até 3x de R$15,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

As uvas são colhidas manualmente. A fermentação alcoólica é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada de 26°C e 28°C. Segue-se um período de quinze dias de maceração pós-fermentativa. A fermentação malolática ocorre em cubas de aço inox.

Sobre o produtor

Viña Carmen é um dos mais reputados produtores do Chile. Trata-se, simplesmente, da mais antiga vinícola do país, fundada em 1850. Tamanha história não impediu sua inovação. Nos anos 1990, foram plantados novos vinhedos e erguida uma vinícola moderna, impulsionando seus vinhos tintos e vinhos brancos entre os melhores do país em suas respectivas faixas de preço. Com operação em cinco vales (Alto Maipo, Apalta, Leyda, Casablanca e Colchagua), a Viña Carmen também é conhecida por ter proporcionado a descoberta da uva Carménère em solo chileno, em 1994 – em seus vinhedos, a uva francesa tida como extinta, e confundida no Chile com a Merlot, foi identificada como sendo a Carménère, tornando-se a casta emblemática do país sul-americano. A Viña Carmen também vem se destacando na produção de vinhos orgânicos por meio da sua linha Nativa. É, sem dúvida, um dos mais importantes produtores de toda a América do Sul.