main product photo

Vinho Coppo Barbera d'Asti Camp du Rouss 2014


Sobre o Vinho

O Vinho Coppo Barbera d’Asti Camp du Rouss é um marco da vinícola Coppo e de toda a região do Piemonte! No nariz, é cheio de fruta, com destaque para os aromas de ameixa, além de especiarias. Um Vinho Tinto de corpo médio, com ótima acidez e um final fresco.

Em estoque
R$273,90
Em até 3x de R$91,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Coppo Barbera d'Asti Camp du Rouss 2014 é produzido com a uva Barbera, oriunda de vinhedos na região do Piemonte, na Itália. O vinho matura por doze meses em barricas de carvalho francês.

Carnes finas, aves, massas e risoto de cogumelos.
Localizada na cidade de Canelli, no Piemonte, Coppo é uma das mais antigas vinícolas familiares da Itália. Sua cave data do século XVIII e ocupa 5 mil metros quadrados escavados a 40 metros de profundidade. Sua importância é tanta que foi reconhecida como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco. A maior parte da produção da Coppo é de vinhos espumantes Barbera Metodo Classico, Chardonnay e Moscato d’Asti, mas em suas famosas “catedrais subterrâneas” também são elaborados excelentes DOCG do Piemonte como os Gavi e Barolo. Desde 1800, a vinícola produz seus vinhos Gavi com a casta Cortese e é a única autorizada a produzir vinhos Barolo DOCG fora da região estabelecida pelo Ministério da Agricultura Italiano. Na década de 1980, foi pioneira ao iniciar uma nova era para os vinhos Barbera, até então considerados exemplares tintos inferiores aos Nebbiolo. A Coppo mudou essa imagem ao utilizar frutos cuidadosamente amadurecidos e envelhecer os vinhos em barricas, criando um resultado final complexo e aromático. Atualmente, Coppo produz mais quatro vinhos varietais de Barbera: o Cascina Gavelli, o L'Avvocata e o Camp du Rouss, além do Riserva della Famiglia.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.