main product photo

Vinho Coppo Barbera d’Asti L’Avvocata 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Coppo Barbera d’Asti L’Avvocata é elaborado por um dos mais nobres nomes do Piemonte, a vinícola Coppo. Trata-se de um Vinho Tinto muito aromático, que mostra uma ótima profundidade de fruta e um estilo inegavelmente italiano. A excelente acidez, característica da uva Barbera, e a exuberância da fruta, tornam este vinho tinto muito fácil de ser combinado com uma vasta gama de pratos. Na boca, é fresco, elegante, aveludado e muito saboroso. 


R$270,29
Em até 3x de R$90,10 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Coppo Barbera d’Asti L’Avvocata 2019 é produzido com a uva Barbera, oriunda de vinhedos em Asti, dentro da região vitivinícola do Piemonte, na Itália. A colheita é manual e as uvas seguem para uma maceração pré-fermentativa em cubas de aço inoxidável. A fermentação malolática é completa e o vinho estagia em cubas de inox.

Sobre o produtor

Localizada na cidade de Canelli, no Piemonte, Coppo é uma das mais antigas vinícolas familiares da Itália. Sua cave data do século XVIII e ocupa 5 mil metros quadrados escavados a 40 metros de profundidade. Sua importância é tanta que foi reconhecida como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco. A maior parte da produção da Coppo é de vinhos espumantes Barbera Metodo Classico, Chardonnay e Moscato d’Asti, mas em suas famosas “catedrais subterrâneas” também são elaborados excelentes DOCG do Piemonte como os Gavi e Barolo. Desde 1800, a vinícola produz seus vinhos Gavi com a casta Cortese e é a única autorizada a produzir vinhos Barolo DOCG fora da região estabelecida pelo Ministério da Agricultura Italiano. Na década de 1980, foi pioneira ao iniciar uma nova era para os vinhos Barbera, até então considerados exemplares tintos inferiores aos Nebbiolo. A Coppo mudou essa imagem ao utilizar frutos cuidadosamente amadurecidos e envelhecer os vinhos em barricas, criando um resultado final complexo e aromático. Atualmente, Coppo produz mais quatro vinhos varietais de Barbera: o Cascina Gavelli, o L'Avvocata e o Camp du Rouss, além do Riserva della Famiglia.