main product photo

Vinho Flor de Los Andes Reserva Pinot Noir 2022


Sobre o Vinho

O Vinho Flor de Los Andes Reserva Pinot Noir é assinado pela Viña Morandé, uma das vinícolas mais inovadoras do Chile! Produzido com a uva Pinot Noir, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale de Casablanca. De coloração rubi com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como framboesa, notas de especiarias, nuances herbáceas, além de toques de café e chocolate. Em boca, apresenta bom volume, sustentado por frescor puro e taninos finos. Final persistente.


R$129,90
Em até 3x de R$43,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Flor de Los Andes Reserva Pinot Noir é produzido com a uva Pinot Noir, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale de Casablanca, no Chile. É realizada maceração pré-fermentativa, sob temperatura controlada de 8°C, durante um período de três dias. A fermentação alcoólica ocorre com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada de 23°C, durante um período de três dias. Acontece fermentação malolática completa. O vinho amadurece em tanques de aço inox e em barris de carvalho francês durante um período de três meses.

Sobre o produtor

Viña Morandé é um dos produtores mais inovadores do Chile! A vinícola foi fundada em 1996, por Pablo Morandé, um verdadeiro visionário no mundo do vinho, sendo o primeiro a empreender a tarefa de plantar vinhedos no Vale de Casablanca, região próxima ao Oceano Pacífico. Desde 2011, a enologia está a cargo de Ricardo Baettig, com Pablo Morandé como o diretor de produção dos vinhos espumantes. Em 2022, a Viña Morandé foi eleita como a Vinícola do Ano pelo Guia Descorchados!