main product photo

Vinho Quinta do Vale Meão 2016

WS
96
RP
96

Sobre o Vinho

O Vinho Quinta do Vale Meão é um dos mais premiados rótulos de Portugal na atualidade. Desde a sua primeira safra, em 1999, tem conquistado altas notas da imprensa especializada. O corte majoritariamente de Touriga Nacional, com Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão é produzido a partir do vinhedo que originou o mítico Barca Velha. Trata-se de um Vinho Tinto que transmite o inconfundível caráter da região do Douro com um nariz de grande profundidade, complexo, com muitas nuances aromáticas. Na boca é vibrante, cheio de elegância, com camadas de sabores e madeira bem integrada, mostrando um final muito longo.


R$1.709,85
Em até 3x de R$569,95 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Quinta do Vale Meão 2016 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, com Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão, oriunda de vinhedos no Douro, em Portugal. Após esmagamento, as uvas passam por um choque térmico seguido de pisa a pé durante quatro horas em lagares de granito. O mosto é transferido para cubas de vinificação de pequena capacidade com controlo de temperatura. As castas são vinificadas separadamente. No final, o vinho matura em barricas de carvalho francês (80% novas e 20% de segundo ano) de 225 litros.

Sobre a vinícola

A Quinta do Vale Meão, localizada na sub-região do Douro Superior, abriga os vinhedos que deram origem, em 1952, ao primeiro grande vinho tinto do Douro, o Barca Velha. A propriedade pertence, atualmente, aos descendentes da fundadora, Dona Antónia Adelaide Ferreira, e, a partir dos mesmos vinhedos, produz um ícone português dos novos tempos, o Quinta do Vale Meão, além dos ótimos Meandro do Vale Meão Tinto e Branco. A enologia da Quinta do Vale Meão fica nas mãos de Francisco Olazabal, que pertence à sexta geração da família Ferreira e está entre os grandes nomes do vinho português da atualidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.