main product photo

Vinho Tinto Umberto Fiore Barolo 2015


Sobre o Vinho

O Vinho Tinto Umberto Fiore Barolo 2015 é um Barolo de Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Piemonte. Esse tradicional rótulo é produzido com a cepa Nebbiolo destacando todo o potencial desse renomado terroir. De coloração vermelho intensa, é cheio na boca, com ótima acidez e estrutura. Apresenta notas complexas de frutas escuras, como ameixa e figo, além de notas florais e de alcatrão. 

Fora de estoque
R$465,00
Em até 3x de R$155,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Por ser um rótulo de Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.), segue o método tradicional de produção, onde a cepa Nebiollo é plantada em solo calcário e de argila, entre 170 a 540 metros acima do nível do mar. O vinho envelhece por ao menos 38 meses, sendo envelhecido por 18 meses nos barris e o restante na garrafa.
Acompanha muito bem carnes vermelhas e carnes de caça, além de queijo maduros, parmesão, peccorino e prima dona.
Cantine Manfredi é uma vinícola familiar de Piemonte, na Itália. Sua história remonta ao ano de 1930, quando Giuseppe Manfredi adquiriu vinhedos em Langhe e começou a distribuir seu vinhos no vales ao redor de Cuneo e Liguria usando uma carroça puxada a cavalos. Na década de sessenta, Aldo, filho de Giuseppe, entra para o negócio da família, onde continua até hoje, com sua esposa Gianfranca e suas filhas, Luisa and Paola. Essa família apaixonada por vinhos hoje exporta seus rótulos para mercados em todo o mundo, na Europa, Estados Unidos, Canadá, China e Japão.