main product photo

Vinho Tinto Parallèle 45 Côtes Du Rhône 2012


Sobre o Vinho
Um dos melhores e mais consagrados Côtes du Rhône, chamado de delicioso pela revista Wine Spectator, o Parallèle 45 é produzido pela reputada família Jaboulet. Rico, intenso e saboroso, é o Best Value entre todos de sua região, segundo o crítico Frank Prial, do New York Times. Belo achado!
Fora de estoque
R$109,00
Em até 3x de R$36,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com uvas das cepas Grenache, Cinsault e Syrah. A fermentação acontece em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. O vinho matura em tanques de aço inoxidável.
    Acompanha carnes vermelhas grelhadas ou cozidas, carnes de caça e queijos envelhecidos.
    Domaines Paul Jaboulet Aîné rivaliza com M. Chapoutier pelo posto de melhor produtor do Rhône. A vinícola foi fundada no século XIX, em 1834, por Antoine Jaboulet, prosperando apenas anos mais tarde na mão dos seus dois filhos, Henri e Paul, que lhe atribuíram o nome de “Paul Jaboulet Aîné”. Foi apenas na gestão de Louis e Jean, outra geração da família Jaboulet, em 1961, que o vinho Hermitage La Chapelle foi produzido, aclamado como um dos melhores vinhos já produzidos. Um dos principais vinhedos dos Domaines Paul Jaboulet Aîné é Hermitage, que apresenta 22 hectares de área cultivada e é responsável pela produção dos melhores vinhos da casa. Em seguida, encontram-se os vinhedos Méal, Maisons Blanches, Bessards, Diognieres, La Croix e Rocoules. Em 2005, a vinícola foi adquirida por um investidor franco-suíço, e a produção de vinhos passou às mãos de Caroline Frey e do consultor Denis Dudorbieu, que investiram em novas adegas e vinícolas nas regiões de Côte-Rôtie e Châteauneuf-du-Pape, aumentando ainda mais a notoriedade dos Domaines Paul Jaboulet Aîné perante o mundo do vinho.