main product photo

Vinho Casa Ferreirinha Vinha Grande Douro 2018

WE
90
De
90

Sobre o Vinho

O Vinho Casa Ferreirinha Vinha Grande Douro faz parte do impecável portfólio da Casa Ferreirinha, um dos mais importantes nomes do vinho português. Resultado do corte das emblemáticas uvas do Douro, Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Seu aroma remete a frutos vermelhos e pretos combinados a notas de aspargos e alcachofras. Exibe também pimenta e a noz moscada, além de uma madeira bem integrada. Na boca, tem um ataque volumoso, acidez viva e equilibrada, taninos polidos, notas de frutos pretos e um final longo e harmonioso.

Em estoque
R$204,50
Em até 3x de R$68,17 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Casa Ferreirinha Vinha Grande Douro 2018 é produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca, oriundas de vinhedos no Douro, em Portugal. Após a colheita, as uvas passam pelo desengace e são suavemente esmagadas. O mosto é transferido para cubas de inox nas quais acontece a fermentação alcoólica. O vinho matura em barricas usadas de carvalho francês durante um período de 12 a 18 meses. 

Muito gastronômico, é um vinho tinto ideal para acompanhar pratos de carne, mas também fica ótimo com carnes brancas ou peixe assado no forno.
Histórica vinícola duriense, a Casa Ferreirinha leva o apelido de sua mais notável proprietária, Dona Antónia Adelaide Ferreira - figura emblemática de Portugal do século XIX. Dona Antónia, carinhosamente chamada de Ferreirinha, herdou propriedades no Vale do Douro e com muito talento, visão e dedicação construiu um império vitivinícola numa época em que as condições no Douro eram desafiadoras e desbravar a região era uma verdadeira aventura. Sua determinação acabou dando origem a alguns dos mais premiados vinhos portugueses. Desde 1987, a Casa Ferreirinha pertence à Sogrape, um dos maiores grupos de vinhos de Portugal e que também é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus exemplares, desde as gamas de entrada até os rótulos mais premiados. À frente da enologia está o famoso enólogo Luís Sottomayor – é ele o guardião de vinhos topo de gama, como Vinha Grande, Reserva Especial, Quinta da Leda, Callabriga, além do mítico Barca Velha. A Casa Ferreirinha também concebe um dos vinhos portugueses mais populares do mercado: o Esteva, que é uma excelente pedida para o dia a dia.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.