main product photo

Vinho Barca Velha 2008

WE
100

Sobre o Vinho

O Vinho Barca Velha 2008 é, sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes rótulos de Portugal, figurando entre os melhores vinhos do mundo! Desde a sua criação, em 1952, é o vinho ícone da Casa Ferreirinha, uma das mais renomadas vinícolas do Douro. Produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinto Cão e Tinta Roriz (Tempranillo), selecionadas nos melhores vinhedos da Quinta da Leda. Visualmente, apresenta coloração rubi profunda, revelando, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas de especiarias, como pimenta-preta, cravo-da-índia e gengibre, nuances herbáceas, além de toques de tabaco, advindos do longo estágio em carvalho. Em boca, é um Vinho Tinto de excelente volume, com acidez bem integrada, taninos intensos e um final longo e muito persistente. O Vinho Barca Velha 2008 é um rótulo que goza de um excepcional potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por até duas décadas!    


R$8.500,00
Em até 3x de R$2.833,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Barca Velha 2008 é produzido com um corte das uvas Touriga Franca (50%), Touriga Nacional (30%), Tinto Cão (10%) e Tinta Roriz (10%), oriundas de vinhedos da Quinta da Leda, localizada na Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Douro, em Portugal. As uvas passam pelos processos de seleção, desengace e esmagamento suave. É realizada maceração pré-fermentativa em lagares de granito e em cubas de aço inox, onde também ocorre a fermentação alcoólica, seguida de um período de maceração pós-fermentativa. Por fim, o Vinho Barca Velha 2008 amadurece em barris novos de carvalho francês, durante um período de dezesseis meses.

Sobre a vinícola

Histórica vinícola duriense, a Casa Ferreirinha leva o apelido de sua mais notável proprietária, Dona Antónia Adelaide Ferreira - figura emblemática de Portugal do século XIX. Dona Antónia, carinhosamente chamada de Ferreirinha, herdou propriedades no Vale do Douro e com muito talento, visão e dedicação construiu um império vitivinícola numa época em que as condições no Douro eram desafiadoras e desbravar a região era uma verdadeira aventura. Sua determinação acabou dando origem a alguns dos mais premiados vinhos portugueses. Desde 1987, a Casa Ferreirinha pertence à Sogrape, um dos maiores grupos de vinhos de Portugal e que também é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus exemplares, desde as gamas de entrada até os rótulos mais premiados. À frente da enologia está o famoso enólogo Luís Sottomayor – é ele o guardião de vinhos topo de gama, como Vinha Grande, Reserva Especial, Quinta da Leda, Callabriga, além do mítico Barca Velha. A Casa Ferreirinha também concebe um dos vinhos portugueses mais populares do mercado: o Esteva, que é uma excelente pedida para o dia a dia.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.