main product photo

Vinho Alta Vista Single Vineyard Alizarine 2011


Sobre o Vinho

O Vinho Alta Vista Single Vineyard Alizarine é um excepcional Malbec, produzido pela Alta Vista, com uvas cultivadas a 1.050 metros de altitude em Luján de Cuyo. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas maduras, chocolate, especiarias e couro. Um Vinho Tinto de grande estrutura, com taninos refinados e um final longo e persistente. 


R$303,70
Em até 3x de R$101,23 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Alta Vista Single Vineyard Alizarine 2011 é produzido 100% com a uva Malbec, oriundas do vinhedo Alizarine, cultivadas a 1.050 metros de altitude em Luján de Cuyo, Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. Após o desengace, seguem-se os processos de maceração pré-fermentativa e fermentação alcoólica em tanques de cimento com pigeage regular. A vinificação é finalizada com um processo de longa maceração por um período de trinta dias. O vinho envelhece em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso por um período de doze meses.

Sobre a vinícola

Concebida pela família francesa d’Aulan, que é ex-proprietária da casa de Champagne Piper-Heidsieck e do Château Sansonnet e atual dona do Château Dereszla, Alta Vista é considerada uma das mais importantes bodegas da Argentina. No final do século XX, os d’Aulan transportaram para o país o conceito europeu de terroir e são considerados pioneiros na elaboração de Malbec de vinhedo único. Cada uma de suas cinco propriedades em Mendoza é cultivada de maneira particular, respeitando as características de cada micro parcela. São ao todo 205 hectares de vinhas localizadas acima dos 1.000 metros de altitude no Vale do Uco e em Luján de Cuyo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.