main product photo

Vinho Fishing Monkey Cabernet Sauvignon 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Fishing Monkey Cabernet Sauvignon é um rótulo da gama Fishing Monkey, da Bodega Lagarde, composta por vinhos jovens de ótimo custo-benefício! A linha homenageia o sobrenome da família Pescarmona, sendo composto por Pescar e Mona, que significa Macaco. Elaborado com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos localizados a 980 metros de altitude, em Luján de Cuyo, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. De coloração rubi intensa, no nariz revela aromas de frutas vermelhas maduras, como ameixa, além de notas de especiarias. Um Vinho Tinto equilibrado e estruturado. Em boca apresenta taninos macios e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Argentino de excelente qualidade em sua faixa de preço!

Em estoque
R$89,90
Em até 3x de R$29,97 s/ juros
Consultar Valor do Frete

    Produzido 100% com a uva Cabernet Sauvignon, oriunda de vinhedos localizados a 980 metros de altitude, em Luján de Cuyo, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 28ºC, com remontagens diárias. É realizada maceração pós-fermentativa, durante um período de oito a doze dias, seguida de fermentação malolática espontânea. Uma parte do vinho (30%) estagia em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%) por um período de três a cinco meses.

    Acompanha bem carnes vermelhas, massas com molhos encorpados e queijos maduros.

    Fundada em 1897, a Bodega Lagarde foi adquirida em 1969 pela família Pescarmona, que imprimiu um selo que marcaria sua identidade como uma vinícola familiar produtora de vinhos de alta gama, destacando-se tanto na Argentina, quanto no resto do mundo. Entre as décadas de oitenta e noventa, a vinícola dedicou-se a aprofundar seu estilo e a qualidade de seus vinhos. A Bodega Lagarde foi um dos primeiros produtores a cultivar as variedades Viognier e Moscato Bianco na América Latina, seguindo seu objetivo de inovar sempre. Hoje, a vinícola é liderada pelas jovens Sofía e Lucila Pescarmona, representando a terceira geração da família, continuando com o projeto de criar vinhos únicos, equilibrando perfeitamente o passado e o futuro.