A maior variedade de Vinhos Argentinos das melhores e mais famosas marcas do mundo. Nosso Vinho Argentino oferece boa estrutura e grande riqueza automática, sendo ideais para pessoas que prezam pela qualidade. Aprecie a nossa seleção especial de tipos de vinhos Argentinos exclusivos.
A Argentina é um gigante no mundo do vinho, o país é o quinto maior produtor mundial e o segundo maior exportador da bebida para o Brasil, ficando atrás apenas do Chile.
A uva Malbec, apesar de sua origem francesa, tornou-se quase sinônima com a Argentina e não é à toa, o Malbec Argentino é intenso, encorpado e muito aromático.
Mas nem só de Malbec vive o país, é possível encontrar ótimos Vinhos Brancos Argentinos, como aqueles produzidos com a uva Torrontés, oriundos da região vitivinícola de Salta, no norte do país.
Além disso, algumas das mais importantes vinícolas do Novo Mundo estão na Argentina, como a Catena Zapata, que foi eleita como a Marca Mais Admirada do Mundo pela publicação Drinks International!
Regiões da Argentina:
Não há um vinho melhor que o outro, isso depende muito do gosto pessoal.
Na Argentina, destacam-se os vinhos produzidos com a uva Malbec, que apresentam bom volume, taninos refinados e acidez equilibrada.
Já no Chile, quem reina são os vinhos elaborados com a uva Carménère, que contam com taninos amigáveis e sabores aveludados, marcantes e sedosos.
Vale a pena experimentar exemplares de Vinhos Chilenos e Vinhos Argentinos, para decidir qual se adapta melhor ao seu paladar.
Os Vinhos Tintos Argentinos são excelentes companheiros para carnes vermelhas grelhadas e assadas.
O brasileiríssimo churrasco é uma ótima pedida para acompanhar um bom Malbec Argentino, assim como a parrilla argentina.
Já os Vinhos Brancos Argentinos, tradicionalmente elaborados com a uva Torrontés, são ótimos companheiros para peixes, frutos do mar e pratos picantes das culinárias Indiana, Chinesa e Tailandesa.
Sem sombra de dúvidas, a Malbec é, hoje, a uva mais expressiva da Argentina!
Os Malbecs Argentinos conquistaram o nosso paladar ao ponto de muitos de nós desconfiarem que essa variedade seja nativa da América do Sul.
Ledo engano, a Malbec é originária da região vitivinícola de Cahors, no sudoeste da França, desembarcando na Argentina durante a metade do século XIX.
Hoje, a Argentina é a maior produtora de Malbec do mundo, com cerca de 75% de toda a produção mundial.