main product photo

Vinho Leo d'Honor 2013

WE
92

Sobre o Vinho

O Vinho Leo d’Honor tem como estrela a uva Castelão, oriunda de vinhas velhas, com mais de sessenta anos de idade, na região vitivinícola de Setúbal, em Portugal. Elaborado pela vinícola familiar Casa Ermelinda Freitas, no nariz apresenta um bouquet aromático profundo e concentrado, onde destacam-se aromas de frutas negras, notas de especiarias, além de nuances de tabaco e chocolate, advindas do estágio em carvalho. Um Vinho Tinto complexo e encorpado. Em boca, conta com taninos presente e um final elegante. Esse é um rótulo com um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por até quinze anos!


R$338,00
Em até 3x de R$112,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Leo d'Honor 2013 é produzido com a uva Castelão, oriunda de vinhas velhas, com mais de sessenta anos de idade em Fernando Pó, dentro da região vitivinícola de Setúbal, em Portugal. A fermentação é realizada em cubas de aço inox, com um período de maceração peculiar de quatro semanas. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por um período de dezoito meses.

Sobre a vinícola

Casa Ermelinda Freitas é um vinícola familiar localizada na região de Palmela, próxima à Lisboa, em Portugal. Fundada em 1920 por Deonilde Freitas, hoje é gerida por Leonor Freitas, filha de Ermelinda e Manuel João de Freitas. Até o final dos anos noventa os vinhos eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria, o que mudou em 1997, com o lançamento do Terras do Pó, o primeiro rótulo produzido e engarrafado pela Casa Ermelinda Freitas. A vinícola conta com 440 hectares de vinhedos, sendo que, destes, 60% são ocupados pela uva Castelão, 30% por variedades tintas, como Touriga Nacional e Trincadeira, e 10% por uvas brancas, como Fernão Pires e Arinto. A adega da Casa Ermelinda Freitas conta com capacidade para fermentação de oito milhões de litros em cubas de inox, combinando modernidade e tradição para produção de vinhos de alta qualidade.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.