main product photo

Vinho AC AltaCima 4.090 Carménère 2016

GD
90

Sobre o Vinho

O Vinho AC AltaCima 4.090 Carménère exibe um aroma exuberante de frutas pretas e vermelhas. Também tem camadas de pimenta preta, além de leves toques tostados, conferidos pelo estágio em barricas de carvalho francês. Na boca, seduz pela boa estrutura e ótima persistência.


R$96,00
Em até 3x de R$32,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O AC AltaCima 4.090 Carménère 2016 é produzido com a uva Carménère, oriunda de vinhedos na região do Vale Central, no Chile. 30% do vinho envelhece em barricas de carvalho francês, enquanto o restante permanece em tanques de aço inox. 

Sobre a vinícola

Viña AltaCima tem esse nome não por acaso. Ele transmite o propósito de seu fundador, o enólogo Klaus Schröder, formado em enologia e viticultura na Alemanha, que é produzir vinhos em pequena quantidade e qualidade máxima. Klaus chegou ao Chile em 1965 para trabalhar para um importante grupo vitivinícola local: Viña San Pedro. Quase dez anos depois, em 1974, em parceria com sua mulher Katharina Hanke, adquiriu uma propriedade no Vale de Lontué, região do Vale de Curicó (Vale Central), na qual plantou 62 hectares de vinhedos. Em paralelo a sua atividade de enólogo de vinícolas chilenas famosas, como Viña Errazuriz Panquehue e Viña Santa Rita, Klaus nutria o seu projeto familiar que, hoje, é o principal foco de sua atividade. A safra 2001 marcou a história da Viña AltaCima com o lançamento do primeiro vinho: o Premium Reserva AltaCima 6330, cujo nome remete à altitude do vulcão Parinacota (a 6.330 metros acima do nível do mar). Desde então, a Viña AltaCima tem surpreendido os amantes de vinhos com novos aromas e sabores.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.