main product photo

Vinho Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2016 é assinado pela Lapostolle, uma das mais prestigiadas vinícolas do Chile. Produzido com a uva Chardonnay, oriunda do Vinhedo Atalayas, localizado na região vitivinícola do Vale de Casablanca. De coloração amarela brilhante com reflexos dourados, revela, no nariz, aromas frutados, como de lichia e marmelo, além de notas de especiarias, como cravo-da-índia. Em boca, é um Vinho Branco elegante, contando com bom volume, ótimo frescor e um final longo.


R$329,00
Em até 3x de R$109,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2016 é produzido 100% com a uva Chardonnay, oriunda do Vinhedo Atalayas, localizado na região vitivinícola do Vale de Casablanca, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox e em barris de carvalho. Uma parte do vinho, 56%, amadurece em barris de carvalho francês durante um período de onze meses. 

Sobre o produtor

Lapostolle é o mais francês dos produtores chilenos. A vinícola foi fundada em 1994 pelo casal Alexandra Marnier Lapostolle e Cyril de Bournet com o objetivo de elaborar tintos e brancos de grande classe e muita elegância, cuja inspiração são os melhores vinhos europeus. De imenso prestígio, em poucos anos conseguiu uma verdadeira aclamação da imprensa especializada, estabelecendo-se como um dos mais reputados nomes do Chile. Nas palavras de Robert Parker, "talvez seja a mais brilhante vinícola chilena. Certamente a qualidade dos vinhos é espetacular". Lapostolle possui, atualmente, 370 hectares de vinhedos distribuídos em três propriedades e seus vinhos chegam a mais de 60 países do mundo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.