main product photo

Vinho Pesquera Crianza 2020

WE
94

Sobre o Vinho

O Vinho Pesquera Crianza  leva assinatura da família Fernández Rivera, dona do grupo Pesquera, um dos maiores nomes da Denominação de Origem (D.O.) de Ribera del Duero, na Espanha. Elaborado com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta e cinco a quarenta anos de idade média. De coloração rubi intensa e cristalina, no nariz revela aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como amora, notas de especiarias e balsâmicas, além de toques de madeira. Um Vinho Tinto elegante e refinado. Em boca, conta com taninos redondos, acidez bem integrada e um final longo e persistente. 


R$494,70
Em até 3x de R$164,90 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Pesquera Crianza 2020 é produzido 100% com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta e cinco a quarenta anos de idade média, cultivadas a 800 metros de altitude, dentro da Denominação de Origem (D.O.) de Ribera del Duero, na Espanha. O vinho envelhece em barris de carvalho americano por um período de vinte e quatro meses, estagiando por mais doze meses na garrafa.

Sobre o produtor

Pesquera é um dos grandes nomes do vinho espanhol, um dos pioneiros e mais respeitados de Ribera del Duero, com 5 estrelas de Robert Parker. As quatro bodegas que compõem o Grupo Pesquera - e o legado de Alejandro Fernández - têm em comum a história de amor pela vinicultura, que só fica maior com o passar do tempo. O vínculo com a terra natal se materializa na marca do grupo: a imagem tradicional “del Arco y de la Torre de Pesquera de Duero”, característico de seus míticos vinhos Tinto Pesquera. A propriedade foi fundada em 1972, antes de Ribera del Duero ficar famosa, e encontrou sucesso imediato, seguindo os passos de seu vizinho Vega Sicilia, alcançando o reconhecimento de D.O. para Ribera del Duero, em 1982.