main product photo

Vinho Vinha da Coutada Velha 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Vinha da Coutada Velha leva a assinatura da Monte da Ravasqueira, uma tradicional vinícola familiar portuguesa! Elaborado com um corte das uvas Aragonez, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. De coloração granada intensa e brilhante, no nariz revela aromas de frutas negras e vermelhas maduras, notas de especiarias, nuances trufadas, além de toques de café e chocolate. Um Vinho Tinto elegante e refinado. Em boca, conta com ótimo frescor, boa persistência e um final longo. 


R$79,00
Em até 3x de R$26,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinha da Coutada Velha 2018 é produzido com um corte das uvas Aragonez (30%), Trincadeira (30%), Syrah (30%) e Cabernet Sauvignon (10%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. As uvas passam pelos processos de esmagamento parcial e desengace total. É realizada maceração pré-fermentativa. A fermentação ocorre sob temperatura controlada de 26ºC. O vinho estagia em barricas de carvalho francês durante um período de quatro meses.

Sobre o produtor

Monte da Ravasqueira é uma vinícola familiar, localizada na renomada região vitivinícola do Alentejo. Sua história inicia-se em 1943, quando a propriedade de três mil hectares é adquirida por D. Manuel de Mello como uma casa para sua família e um retiro fora da cidade. Em 1966, com o falecimento de D. Manuel, a propriedade passa para seu filho, José Manuel de Mello, que se dedica à criação do Cavalo Lusitano. No ano de 1998 são plantadas as primeiras vinhas no Monte da Ravasqueira e o primeiro vinho é lançado em 2003. Com o falecimento de José Manuel de Mello em 2009 o controle da vinícola fica sob o comando de seus doze filhos. Em 2012 Pedro Pereira Gonçalves assume a administração e são lançadas marcas exclusivas, como Guarda Rios, Coutada Velha e Landau.