main product photo

Vinho Seña 2015

JS
100

Sobre o Vinho

O Vinho Seña tem como espinha dorsal de seu blend as variedades Cabernet Sauvignon, Carménère, Malbec, Merlot e Petit Verdot, que expressam a alma chilena. Elas compõem um Vinho Tinto de grande estirpe, com aromas exuberantes de couro, frutas muito maduras e secas, especiarias, eucalipto e terra molhada. Na boca, tem textura macia graças aos taninos sedosos e doces e é, ao mesmo tempo, um tinto vivo, que demonstra complexidade, profundidade e elegância. Pode ser guardado por muitos e muitos anos na garrafa. O Seña 2015 obteve 100 pontos do crítico James Suckling! Figura sempre entre os melhores vinhos do mundo!

 


R$2.390,00
Em até 3x de R$796,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Seña 2015 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Malbec, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos no Vale do Aconcágua, no Chile. As uvas são colhidas à mão e passam por uma dupla seleção dos melhores bagos. A vinificação é feita separadamente de acordo com cada variedade de uva e cada parcela de vinhedo. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. A malolática é feita, principalmente, em barricas de carvalho. Em seguida, o vinho estagia por 12 meses em barricas de carvalho francês. Só então é feito o corte final, e ele vai para mais um período de estágio de 6 meses em barrica. Depois do engarrafamento, passa 12 meses maturando na garrafa antes de ser lançado no mercado.

Sobre o produtor

Seña foi concebido por dois grandes protagonistas do mundo do vinho: Eduardo Chadwick, proprietário da Viña Errazuriz, e ninguém menos que o lendário produtor norte-americano Robert Mondavi. A primeira safra de Seña foi 1995, produzida a partir de uma seleção dos melhores lotes de vinhas da região do Vale de Aconcagua. E assim mantiveram o projeto, enquanto procuravam o local ideal para plantar o vinhedo definitivo. Em 1999, encontraram uma encosta em uma área privilegiada, situada a 40 quilômetros do Oceano Pacífico. São 42 hectares de vinhas de Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot, Malbec e Syrah cultivadas, hoje, segundo as técnicas de biodinâmica. A partir de 2003, a dupla começou a utilizar as uvas da propriedade na produção do Seña, que sempre se manteve na elite do vinho chileno.