main product photo

Vinho Crasto Douro Rosé 2020


Sobre o Vinho

O Vinho Crasto Douro Rosé 2020 leva a assinatura da Quinta do Crasto, uma das mais prestigiadas vinícolas da região do Douro, em Portugal. Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional e Tinta Roriz (Tempranillo), oriundas de vinhas velhas, com vinte anos de idade média. De coloração salmão brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e notas florais. Em boca, é um Vinho Rosé fresco e equilibrado, contando com ótima mineralidade, taninos suaves e um final persistente.


R$153,00
Em até 3x de R$51,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Crasto Douro Rosé 2020 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional (85%) e Tinta Roriz (Tempranillo - 15%), oriundas de vinhas velhas, com vinte anos de idade média, localizadas na D.O.C. (Denominação de Origem Controlada) do Douro, em Portugal. As uvas passam pelos processos de seleção, desengace e prensagem suave. A fermentação alcoólica é realizada em cubas de aço inox, sob temperatura controlada de 14ºC, durante um período de trinta dias. O vinho amadurece em cubas de aço inox, durante um período de três meses.

Sobre o produtor

Situada na margem direita do deslumbrante Rio Douro, a Quinta do Crasto é uma das mais belas e elogiadas vinícolas de Portugal na atualidade. Há mais de um século nas mãos da mesma família, a Quinta do Crasto ganhou fama internacional a partir de 1981, quando Leonor Roquette, que herdou a propriedade do pai, Fernando Moreira d’Almeida, assumiu a gestão ao lado do marido Jorge Roquette e dos filhos Miguel e Tomás. Iniciou-se, imediatamente, um movimento de modernização que envolveu a adega e a introdução de novas vinhas, sem descuidar dos vinhedos antigos, alguns centenários e que hoje dão origem aos vinhos topo de gama desta casa. Apesar de estar historicamente ligada à produção de vinho do Porto, a Quinta do Crasto se tornou uma grande referência no mundo do vinho graças aos seus exuberantes tintos, de altíssimo nível de qualidade. Com vista para o Rio Douro, a propriedade possui uma área de 135 hectares, sendo 74 hectares ocupados por vinhas com idades entre 8 e 95 anos e preenchidas por dezenas de castas portuguesas. O portfólio da Quinta do Crasto contempla, hoje, além de uma coleção de vinhos tintos, vinhos brancos muito castiços, rosé e também vinhos do Porto de categorias especiais. Em relação ao nome Crasto, vale esclarecer que deriva do latim “castrum” e significa “forte romano”.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.